quinta-feira, 4 de março de 2010

Bolha de vidro


"Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária." - Clarice Lispector

Aos poucos sentia que meu coração pulsava lentamente, mas, simultaneamente ele acelerava – minha pulsação oscilava. Parecia que eu estava preso em uma “bolha de vidro”, e o ar aos poucos se exauria; sentia-me demasiadamente só, e procurava em cada canto o rosto das pessoas que outrora tanto me faziam bem. Talvez pareça um pouco dramático da minha parte, mas meu primeiro dia na faculdade me fez cair em devaneios, e eu fiquei à mercê de minhas emoções. Mas não, eu não queria demonstrar fraqueza, muito pelo contrario, queria demonstrar o quão forte eu sou, a tamanha capacidade de superação que eu tenho e, mesmo aparentando muito jovem, por detrás dessa ‘casca’ há um homem, um grande homem - forte, “sagaz” e imponente. Precisava de um abraço, de conforto, mas recebi algo completamente ao contrario – desgosto, decepção, frieza. Queria eu ter o dom de entender os sentimentos das pessoas, cada uma tem seu jeito de expressar – eu sei -, mas há casos e acasos, e esse não foi o momento propicio de demonstrar afeto. Pai, porque às vezes você é tão insensível?!

É realmente difícil de compreender certas ações, mas se há algo que eu realmente aprendi foi a conversar. Todas as questões relacionadas com algo que o sufoca só são resolvidas na base do diálogo – olho no olho, gestos claros e expressões fortes. Não importa o quão só você pense que está, sempre há alguém a espera da sua volta da “bolha de vidro” - sempre há uma saída, pois o que não o mata, com certeza o fortalece; a cada dia EU me fortaleço: hoje sou muito melhor do que fui ontem!

Começando uma nova etapa, adaptando-me ao meio, organizando meu futuro, tomando iniciativas e vivendo minha vida!

PS.: Parte desse texto eu escrevi em um dia, e a outra parte no outro. Queria ter postado nos dias em que os fatos aconteceram, mas não foi possível, talvez até fique melhor como está: fica mais claro que, no decorrer do texto eu amadureci e tive uma visão mais otimista – em 24h muitas coisas acontecem, muitas coisas mudam e se modificam.

Um comentário:

  1. Realmente notei a mudança do ritmo. Obrigado pelo esclarecimento no fim do texto. E falando do proprio. Afinal...

    Adorei sua escrita. Fiquei realmente chocado, pra inicio de conversa não sabia que você escrevia. E além disso escreve de uma forma linda. Isso me tocou profundamente. O enredo não me focou quase nada, simples dia. Uma decepção, ou não. Somente os caminhos perdendo o eixo. Mas a escrita. Meu Deus. Maravilhosa. Você esta de parabéns.

    ResponderExcluir