segunda-feira, 12 de abril de 2010

Eu queria...


"Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer."
- Fernando Pessoa

Eu queria ter coragem de empacotar minhas coisas e viajar incessantemente pelo mundo, ou até mesmo menos que ‘o mundo’. Eu ‘queria querer’ agora e ‘desistir de querer’ amanhã – queria desapegar facilmente das emoções, das pessoas, das coisas. Queria ter a facilidade de explorar meus sentimentos, de senti-los e de, acima de tudo, demonstrá-los. Queria entender os outros e que eles me sentissem. Queria tudo e o nada, e do primeiro conseguir o segundo e do segundo o primeiro. Eu queria... Eu queria em vez de conjugar 'querer' no passado, conjugá-lo no presente.

Talvez eu saiba que o querer é o que eu quero, mas o que eu quero é o que eu deveras não sei - logo, eu nada sei.

7 comentários:

  1. Eu QUERO que você consiga tudo o que QUER. E se nao conseguir que QUEIRA outras coisas e assim por diante. Porque se uma coisa nao deu certo, vc fez de tudo e mesmo assim nao deu, talvez isso nao seja pra vc e na hora certa o caminho certo aparecerá. Mas mesmo assim nunca deixe de QUERER, pois é ele que nos impulsiona pra vida.

    Ufaa! E sim eu QUERO que você vá ler minha historia de amor. Sera que vou conseguiir? hehehe :D Beeeeijos pra vc rapaz que tanto quer :$

    ResponderExcluir
  2. ooown *__* Obrigada!

    e ssim eu consegui, eu sabia. Sou uma menina determinada rapá, ruuum :D kkkkk.
    Já tem novo capitulo lá. E sem problemas quanto ao tempo, também nao ando com muito, mas é a vida, hehe :D Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Querer nem sempre é poder quando não tem forças pra lutar por que você realmente quer!

    Eu poderia querer tanta coisa mais o que eu mais quero não poço, então essa frase serve pra mim querer não é poder! as palavras são faceis o ruim é fazer as palavras valerem a pena!


    Adorei o texto rapaz!

    ResponderExcluir
  4. "Talvez eu saiba que o querer é o que eu quero, mas o que eu quero é o que eu deveras não sei - logo, eu nada sei."

    Hoje quero isso, amanhã aquilo e depois tudo aquilo que já quis e desisti, ou esqueci.
    Querer é complicado, pelo menos pra mim, ou até agora hehe

    Adorei o blog, viu?

    Voltarei!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricardo, achei seu blog pelo comentário que você deixou no blog da Lena. Nossa adorei, adorei a sinceridade que você usa para transmitir aquilo que você sente e quer que as pessoas também sintam. Realmente, a gente quer muitas coisas e a maioria delas fica só no queria, porque nos falta coragem para realizá-las.

    http://fernandinhalopez.blogspot.com/

    Tow te seguindo viu?! Te coloquei nos meu indicados também.

    Beijinhos'

    ResponderExcluir
  6. dica para a vida toda: empacote suas coisas e vá viajar o mundo todo!

    :D

    ResponderExcluir
  7. Não gosto da conjugação verbal do queria. Gosto de conjugar no presente; QUERO!
    Organize as idéias, corra atrás dos seus objetivos, dos seus sonhos.
    Precisamos querer, nem sempre conseguimos facilmente, mas não desistir de lutar é o primeiro passo.

    Adorei o comentário lá no blog, obrigada! x)

    Beijo!

    ResponderExcluir